Surgiu em 2009 nos EUA e a cada dia mais empresas de diferentes portes estão aderindo ao método para conquistar mais clientes, gerar mais vendas e reforçar sua autoridade perante a audiência.

Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que têm como objetivo atrair voluntariamente clientes potenciais para o site da empresa.

Com a formação em Inbound Marketing você vai conseguir entender as mudanças de comportamento e os fundamentos do Inbound Marketing, que é a atração de clientes por meio do relacionamento e informação, e assim conversão em vendas reais, vai conseguir compreender a Jornada do Consumidor e como converter visitantes do site em leads (clientes reais, clientes que irão comprar seu produto ou serviço.

Com o conhecimento que você vai adquirir você será capaz de demonstrar como fazer um planejamento estratégico de Inbound Marketing e também como definir campanhas e planejar um workflow - a agenda do fluxo de trabalho, para a geração de leads.

Faça conosco esse curso e saia a frente no mercado!

SAIBA MAIS

● Entender as mudanças de comportamento e os fundamentos do Inbound Marketing (que é a atração de clientes por meio do relacionamento e informação, e assim conversão em vendas reais);

● Compreender a Jornada do Consumidor e como converter visitantes do site em leads (clientes);

● Demonstrar como fazer um planejamento estratégico de Inbound Marketing;

● Definir campanhas e planejar um workflow (a agenda do fluxo de trabalho) para a geração de leads (clientes).

O curso de Inbound Marketing tem carga horária total de 24 horas

CONTEÚDO E OBJETIVOS

Com uma carga horária de 24 horas os principais assuntos abordados são:

● Estratégia de Inbound

● Otimização de Sites

● Importância dos Blogs

● A força das Mídias Sociais

● Produção de conteúdo relevante com objetivo de venda

● A função das Landing Pages

● Funil de conversão

● Processo de vendas

● E-mail Marketing

● Fidelização de clientes

PÚBLICO ALVO

● Gerentes de Marketing

● Gerentes de E¬Commerce

● Agências de marketing digital

● Social Media

● Analista de Marketing Digital

● Profissionais da área de comunicação social que desejam ingressar na área de Marketing Digital

● Estudantes de comunicação social a partir de 3º período

GRADE DO CURSO

MÓDULO 1: Inbound Marketing (19/08 – 08:30 às 18:00)

Personas e Metas - Marketing tradicional x Inbound Marketing

• Realidade multi-tela

• O que é Inbound Marketing?

• Metodologia Inbound Marketing

• Pilares do Inbound Marketing

• Mídias Sociais

• Converter visitas em Leads

• Conteúdo avançando

• Call-to-Action de performance

• Nutrição de Leads e o E-mail Marketing

• Automação de Marketing

• Ferramentas de Automação de Marketing

• O que é Persona e como criar?

• Como Definir Metas?

• O que é uma meta SMART?

MÓDULO II: Atração (26/08 - 08:30 às 18:00)

Blog, Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais;

Inbound x Outbound marketing

• Planejamento de Conteúdo

• Briefing de Conteúdo

• Materiais Ricos (Webinar, E-books etc)

• Performance com Blog

• Relacionamento (Mídias Socias, E-mail Marketing)

MÓDULO III: Conversão (26/08 08:30 às 18:00)

CTAs, Landing Page e Forms

• Processo de Conversão

• Como criar CTas de Sucesso?

• Landing Pages: Melhores Práticas

• Forms: Melhores Práticas e seus tipos

MÓDULO IV: Finalização e Encantamento (02/09 08:30 às 18:00)

Automação de Marketing, Métricas e Análise;

• Automação do Marketing

• Planejando o Lead Scoring

• Conceito de Fluxo de Nutrição

• Planejando o Fluxo

• Definindo Metas e Mensurando Resultados

• Métricas Básicas e Intermediárias

• Métricas de Landing Pages

• Métricas de Redes Sociais

• Métricas de E-mail Marketing

• A importância do ROI

• Custo de Aquisição do Cliente

BENEFÍCIOS ADICIONAIS

• índice de aproveitamento dos temas.

• Material didático (digital)

• Inclusão de currículo em nossa base de talentos web (distribuída para uma seleta lista de empresas cadastradas)

• Certificado de conclusão

Não posso garantir que você vai sair da formação sendo guru em gestão de mídia, a única coisa que eu te garanto é que vou te ensinar tudo que sei sobre os fundamentos do Marketing Digital, todas as estratégias que uso e conheço, como criar os melhores e mais atuais anúncios, falar de como criar conteúdo que realmente vende, vou te falar todos os fatores de ranqueamento passados e da atualidade; também quero te mostrar como vender, afinal de contas por mais que se fale que o marketing não é vendas, a gente tem que ser sincero que quem quer ganhar prêmio é publicitário, o cliente quer mesmo é aumentar as vendas e a conversão. Apesar de não termos nessa formação tempo hábil suficiente, e também pelo fato que essa etapa pertence a outro nicho de conhecimento, vamos falar também sobre análise de resultado, ao menos uma perspectiva, e o mais importante são as lições sobre empreendedorismo que teremos.

O fato é que vou passar para você informações tiradas de cursos que eu mesmo fiz, todas as experiências que tive ao longo de 9 anos no mercado, e 3 deles somente como gestora de mídia, sendo assim, estou dando minha palavra que vou me empenhar ao máximo para você sair dessa formação pronto para entrar no mercado.

Kamila Mendonça no LinkedIn